

Gafanhotos destruiram plantações por onde passam a exemplo do que aconteceu no Paraguai e Argentina. Como o Brasil tem fronteira com a Argentina país as autoridades sanitárias do estado do Rio Grande do Sul estão em alerta.
O alerta ocorre, pois o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Alimentar da Argentina (Senasa) publicou em sua redes sociais fotos de como os insetos deixaram plantações e a sua movimentação. O que deixa o Brasil vigilante é que o mapa publicado mostra um possível avanço dos insetos para o Rio Grande do Sul.
#Alerta #Langostas ⚠️????
— Senasa Argentina (@SenasaAR) June 23, 2020
Hoy la manga fue detectada en cercanías de Perugorria, #Corrientes.
Alrededor de las 12:00 hs levantó vuelo con rumbo sur. Debido al pronóstico del viento es probable que a partir de mañana la misma ingrese a la provincia de #EntreRíos. pic.twitter.com/YUVnOxsCQH
Os gafanhotos chegaram na Argentina depois de passarem pelo Paraguai deixando um rastro de destruição. Em sua conta do twitter a Senasa mostra fotos de como ficou uma plantação de milho depois que os insetos passaram.
Uma nuvem de gafanhotos pode chegar ter até 40 milhões de insetos que se locomovem em busca de alimentos e o vento também pode ajudar na movimentação. A autoridade argentina manifestou nas redes sociais que estão monitorando evento e que existe um protocolo de defesa agropecuário em relação a este tipo de praga.
#AlertaLangosta ⚠️???? Constatamos la presencia de una manga de #langostas proveniente de Paraguay ???????? en Colonia Santo Domingo, localidad de General Manuel Belgrano, #Formosa. Estamos evaluando la densidad de la población de la plaga y los daños a los cultivos de maíz y mandioca. pic.twitter.com/Lc52YctoA4
— Senasa Argentina (@SenasaAR) May 22, 2020
Os insetos podem não não causar danos ao seres humanos, mas já as plantações ficam totalmente dizimadas.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL Floresta Nacional de Piraí do Sul retoma visitação
TAXA LIXO Prefeitura de Piraí do Sul responde questionamento de Vereadores sobre a Taxa de Lixo
NATUREZA Programa Sinais da Natureza avança na prevenção e mitigação das mudanças climáticas Mín. 13° Máx. 21°





