Quarta, 08 de Dezembro de 2021
22°

Muitas nuvens

Piraí do Sul - PR

Polícia EXTRAJORNADA

Polícia Civil realiza força-tarefa com diárias extrajornada em todo o Estado

Ao todo, cerca de 500 policiais civis se inscreveram para participar da força-tarefa. A ação será realizada fora do horário de trabalho do policial, que receberá diária extrajornada pela atividade. O objetivo é atuar nas investigações de inquéritos policiais que já estão em andamento, buscando acelerar suas conclusões e encaminhamento ao Poder Judiciário.

14/11/2021 às 17h24
Por: Redação
Compartilhe:
PCPR realiza força-tarefa com diárias extrajornada em todo o Estado . Foto: Fabio Dias/PCPR
PCPR realiza força-tarefa com diárias extrajornada em todo o Estado . Foto: Fabio Dias/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai realizar uma força-tarefa com efetivo empregado em diárias extrajornada no dias 13 e 20 de novembro, das 7h às 19h, em 70 unidades policiais do Estado. O objetivo é atuar nas investigações de inquéritos policiais que já estão em andamento, buscando acelerar suas conclusões e encaminhamento ao Poder Judiciário.

Para o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, o emprego das diárias extrajornada é organizado para atender especificamente as principais demandas existentes. “A certeza que temos é que a medida vai aumentar bastante a produtividade e a qualidade do serviço prestado aos paranaenses. Além disso, o policial é premiado financeiramente pela sua atuação extrajornada”, disse.

O plano de trabalho consiste em um reforço na área de investigação. Para isso serão realizadas oitivas, diligências e cumprimento de ordens de serviço. Ao todo, cerca de 500 policiais civis se inscreveram para participar da força-tarefa. A ação será realizada fora do horário de trabalho do policial, que receberá diária extrajornada pela atividade.

O delegado do Grupo Auxiliar Financeiro, Kleudson Moreira, afirma que a ação é positiva para a PCPR. “A ideia é que essa força-tarefa seja um piloto. A expectativa é que a partir de janeiro do ano que vem isso se repita mensalmente e que, cada vez mais, haja interesse dos policiais e das unidades policiais em participar”, afirmou.

Os policiais empregados poderão receber até R$ 720 a mais, de acordo com a carga horária trabalhada.

Cada unidade participante encaminhou as metas que pretende alcançar e o número de policiais necessários. Com base nisso, foi aberto um edital para que os policias se inscrevessem voluntariamente.

Diária Especial por Atividade Extrajornada Voluntária foi regulamentada para Polícia Civil por meio do Decreto nº. 7634 de 12 de maio de 2021. A partir de junho de 2021 as unidades policiais, de forma individualizada, começaram a trabalhar em atividade extrajornada. Agora, com a formação de força-tarefa de dimensão estadual, os resultados serão intensificados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Piraí do Sul - PR Atualizado às 14h58 - Fonte: ClimaTempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 10° Máx. 22°

Qui 24°C 8°C
Sex 27°C 11°C
Sáb 30°C 11°C
Dom 29°C 14°C
Seg 25°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias