

Jennifer Lopez fez bonito, mas acabou envolvida em uma tempestade de críticas a sua performance deste domingo, 10, durante a entrega do Grammy 2019. A cantora liderou no palco do prêmio a homenagem ao aniversário de seis décadas da gravadora Motown, historicamente ligada à música negra. Se muitos aplaudiram o fôlego da pop star na interpretação de clássicos da gravadora, a ala anti-racista não fez coro, criticando a escolha de uma artista branca para a apresentação.
April Reign, advogada que criou o movimento #OscarsSoWhite, vinha, desde o início da semana, apontando como erro a escolha da diva latina para o tributo à casa de artistas como Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Nat King Cole e Chuck Berry. Juntaram-se a ela Jemele Hill e Lone Love, que, com seus milhares de seguidores, tomaram as redes sociais com compartilhamentos e retuitadas acusando a opção como gesto de racismo do prêmio musical.
PUBLICIDADE
Jennifer Lopez, de origem latina, dividiu o palco com Smokey Robinson and Ne-Yo. Juntos, interpretaram canções gravadas pela Motown como Dancing in the Street, Please Mr. Postman e My Girl, escrita por Robinson. O músico, aliás, começou a defender a colega um dia antes da entrega do prêmio, dizendo que ninguém inteligente ficaria chateado com a escolha da artista. “A música da Motown é pra todo mundo. Todo mundo”, disse ele, à Variety, no sábado 9.
HISTÓRIA Documento jesuíta raro é a nova atração do Museu Paranaense
PINTURA RUPESTRE Piraí do Sul participará do 4º festival de Cinema Italiano
CASA PAPAI NOEL Secretaria de Cultura de Piraí do Sul abre visitação para Casa do Papai Noel
CONCURSO NATALINO Prefeitura de Piraí do Sul distribuirá R$ 194 mil em prêmios em Concurso Cultural
PhotoTruck em Piraí CCR RodoNorte inicia atividades do projeto PhotoTruck no Paraná
REDES SOCIAIS Clube de Imprensa lança e-book gratuito para ensinar jornalistas a monetizar conteúdo nas redes sociais Mín. 13° Máx. 21°





