Segunda, 10 de Maio de 2021 18:47
42 9.8848-9296
Cultura/Entretenimento REDES SOCIAIS

Clube de Imprensa lança e-book gratuito para ensinar jornalistas a monetizar conteúdo nas redes sociais

Livro traz técnicas para que repórteres e editores aproveitem o crescente mercado da influência digital no Brasil

12/04/2021 22h09
164
Por: Redação
O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais é uma iniciativa com o objetivo de auxiliar o trabalho e a formação de jornalistas e blogueiros no Brasil.
O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais é uma iniciativa com o objetivo de auxiliar o trabalho e a formação de jornalistas e blogueiros no Brasil.

O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais acaba de lançar um e-book gratuito para ensinar jornalistas a faturar com o próprio conteúdo nas redes sociais. A ideia é que repórteres e editores possam aproveitar o mercado crescente da influência digital, com um faturamento estimado de US$ 10 bilhões até 2022.

O lançamento faz parte do projeto “Jornalista Plano B”, uma parceria entre o Clube de Imprensa e o Berkeley Institute. O objetivo é oferecer um conjunto de recursos para que repórteres e editores possam encontrar oportunidades de carreira e renda com seus próprios conteúdos no ambiente digital.

O ebook “Jornalista Plano B” traz os exemplos de jornalistas que já conseguem ser remunerados por suas análises, notícias, reportagens e imagens nas redes sociais. Traz também os diferentes modelos de monetização que podem ser usados por repórteres, editores, apresentadores e fotógrafos.     

Para os profissionais interessados, basta clicar aqui para obter o exemplar gratuito do e-book “Jornalista Plano B”.

Sobre o Clube de Imprensa

O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais é uma iniciativa com o objetivo de auxiliar o trabalho e a formação de jornalistas e blogueiros no Brasil. Com essa meta, conta com um Banco de Fontes para a imprensa, um Data Room para consulta jornalística e uma série de cursos para a capacitação profissional de repórteres e editores. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias