Quinta, 05 de Agosto de 2021 05:56
42 9.8848-9296
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate regulamentação dos esportes eletrônicos; acompanhe

A síndrome se caracteriza pelo medo causado pela pandemia de sair de casa e até mesmo ir à escola

17/06/2021 22h55
55
Por: Redação... Fonte: Agência Câmara de Notícias
Representantes dos times de futebol profissional foram convidados para o debate sobre games - (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)
Representantes dos times de futebol profissional foram convidados para o debate sobre games - (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)

A Comissão do Esporte na Câmara dos Deputados promove audiência púbica nesta quinta-feira (17) sobre esportes eletrônicos.

O debate será realizado no plenário 6, às 10 horas, e poderá ser acompanhado de forma interativa pelo e-Democracia.

Foram convidados para discutir o assunto com os deputados, entre outros, o diretor do Departamento de Políticas Audiovisuais da Secretaria de Cultura (Secult), Hélio Ferraz de Oliveira; o gerente de Marketing do Flamengo, Daniel Bonvini; e o diretor-executivo da empresa BBL e-Sports, Leo de Biase.

Economia e educação
O deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), um dos autores do pedido de audiência, disse que são inegáveis os benefícios aos praticantes dos jogos eletrônicos, relacionados à melhoria da capacidade de memória, motora e de raciocínio, e da importância do tema para o esporte, para a economia e para a educação.

"É fundamental que o Parlamento brasileiro discuta a eventual regulamentação dos esportes eletrônicos, reflita sobre os desafios para a expansão de sua prática e ofereça mecanismos de incentivo para seu melhor desenvolvimento", argumentou o deputado.

O pedido de audiência também é assinado pelos deputados Felipe Carreras (PSB-PE), Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) e Luiz Lima (PSL-RJ).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias