Terça, 27 de Outubro de 2020 23:05
42 9.8848-9296
Religião Missa Drive In

Paróquia Senhor Menino Deus completou 142 anos em Piraí do Sul e faz Missas Drive in

Celebração Eucarística a céu aberto e rodeado por pinheiros foi o cenário para a comemoração dos 142 anos da Paróquia Senhor Menino Deus em Piraí do Sul. Participaram das duas missas mais de 350 carros que ficaram estacionados no bosque do Santuário Nossa Senhora das Brotas.

20/07/2020 09h02 Atualizada há 3 meses
894
Por: Redação Fonte: Redação
O aniversário da paróquia contou duas missas, uma realizada às 10 horas e outra às 16 horas, os fiéis católicos participaram de dentro do carro. Fotos Toninho Anhaia
O aniversário da paróquia contou duas missas, uma realizada às 10 horas e outra às 16 horas, os fiéis católicos participaram de dentro do carro. Fotos Toninho Anhaia

A Paróquia Senhor Menino Deus completou 142 anos e a comemoração contou com missa Drive in, celebrada no bosque do Santuário Nossa Senhora das Brotas em dois horários. A primeira missa foi celebrada às 10 horas e a segunda às 16 horas no domingo dia 19 de julho e contou com a participação de inúmeros paroquianos. Aproximadamente 350 carros distribuídos entre manhã e tarde do domingo acomodaram os fiéis para participação da missa. Todos foram orientados na entrada para seguirem os protocolos de segurança e foi obrigatório uso de máscara, álcool 70% e permanecer no veículo durante a celebração.

O cenário da missa campal é um dos mais belos dos Campos Gerais, pois o altar da eucaristia foi erguido no bosque do Santuário que é rodeado por lindos pinheiros, campos de plantação e ao fundo a Serra de Pirahy.

Para o pároco da Paróquia Senhor Menino Deus, Pe. Thiago Ingenchki, as celebrações marcaram um momento histórico da fé católica de Piraí do Sul. “Depois de praticamente quatro meses sem nos reunirmos ao redor do altar presencialmente, hoje com grande emoção e dia histórico para nossa paroquia vamos poder celebrar desta forma drive in. Cada um em seu carro, poderemos participar da celebração eucarística. Sem dúvida nenhuma, é um momento de grande emoção e de graça de Deus na vida de todos os nossos paroquianos e devotos de Nossa Senhora das Brotas.”, explica o pároco. Ele também salientou a importância da participação dos fieis no sacramento da Eucaristia, pois muitos há tempo não comungavam. “Hoje os fieis puderam comungar o Corpo e Sangue de Cristo e assim, fazer comunhão com Cristo. A Eucaristia é a força, a vida que move a nossa paróquia ao longo dos anos, tanto, que estamos comemorando 142 anos de história e com certeza e a Eucaristia que dará forças para seguirmos em frente.”, relata o sacerdote.

O reitor do Santuário Nossa Senhora das Brotas, Pe. Roberval Mulhstedt, salienta que estamos vivendo um momento novo e que devemos nos adaptar a realidade. “É um novo momento de Evangelização e precisamos nos adaptar a realidade presente. Portanto, hoje uma data tão especial para a Paróquia Senhor Menino Deus e precisamos nos reunir, assim, cada um dentro de seu carro, mas com a mesma fé e amor a Cristo para celebrarmos a Eucaristia de uma maneira diferente, mas unidos no nome do Senhor Jesus.”, relata o reitor. 

Para o ministro extraordinário da comunhão e esperança, Wagner Zadra, diz que a experiência de distribuir a Eucaristia de hoje com a comunidade foi muito emocionante. “Foi uma experiência muito boa, não só como paroquiano e ministro. Acredito que neste momento em que estamos vivendo de pandemia temos a oportunidade de experimentar muitas coisas diferentes. Essas experiencias fazem refletir a vida em comunidade, família, trabalho e acho que tudo isso é muito bom. A comemoração do aniversário da paróquia não podia passar em branco, mesmo nestes momentos de dificuldade por conta da pandemia. A oportunidade de participar da missa e receber a eucaristia é muito importante na vida do católico.”, relata Zadra.

Um dos coordenadores do evento e paroquiano Emerson Luis da Cruz, acredita que às duas missas transcorreram tranquilamente e as pessoas respeitaram os avisos em relação ao protocolo de segurança. “Foi uma grande alegria servir e trabalhar neste evento e dar oportunidade para que as pessoas pudessem comungar e ouvir o evangelho. Também foi um desafio preparar um evento diferente de uma missa campal tradicional e ter que seguir os moldes orientados pelas autoridades sanitárias. Ficamos felizes com a participação da comunidade que comprou a ideia e seguiu a risca todas as recomendações.”, relata Emerson.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias