Terça, 27 de Outubro de 2020 23:49
42 9.8848-9296
Religião Parceria Santuários

Santuário Nossa Senhora das Brotas e Santuário Frei Galvão fazem parceria.

Uma história de fé de devoção entrelaçada há 212 anos se propaga hoje pela internet com a parceria nas redes sociais dos Santuários Nossa Senhora das Brotas e Frei Galvão.

24/06/2020 11h56 Atualizada há 4 meses
631
Por: Redação Fonte: Redação
A história dos dois santuários esta entrelaçada há 212 anos. Foto Toninho Anhaia
A história dos dois santuários esta entrelaçada há 212 anos. Foto Toninho Anhaia

O Santuário Nossa Senhora das Brotas em Piraí do Sul no Paraná, faz parceria com o Santuário Frei Galvão de Guaratinguetá em São Paulo. A história dos dois santuários esta entrelaçada há 212 anos, pois quando Santo Antonio Santana Galvão, Frei Galvão, passou por Piraí do Sul, é que iniciou a devoção mariana no coração dos católicos daquele século e que foi passando de geração em geração até os dias atuais. 

A parceria entre os santuários será em relação à retransmissão da Missa Votiva do Primeiro Santo Brasileiro, Frei Galvão nas redes sociais do Santuário Nossa Senhora das Brotas. A Missa Votiva é realizada sempre no dia 25 de cada mês às 15 horas, diretamente do Santuário de Frei Galvão em Guaratinguetá. Em contrapartida, o Santuário de Frei Galvão irá transmitir em suas redes sociais a Missa da Família realizada sempre no dia 27 de cada mês. Além desta parceria na área de comunicação os santuários irão realizar outras ações no futuro.

 

Para o reitor do Santuário Nossa Senhora das Brotas, Padre Roberval Mulhstedt, a parceria é um passo importante na evangelização e também na divulgação de ambos os santuários. “Com essa parceria só temos a ganhar pois, nossa devoção mariana e o amor ao título de Nossa Senhora das Brotas, será divulgado por todo o Brasil nas redes sociais do Santuário Frei Galvão. É uma benção ver que ele iniciou esta devoção aqui em Piraí e agora também depois de 200 anos a sua história irá continuar a propagar a devoção mariana pelas redes sociais.”, salienta o reitor.

Ele fala pede para que os devotos de Nossa Senhora das Brotas e Frei Galvão propaguem nas redes sociais os dias das missas, ainda mais neste tempo tão complicado em que vivemos a fechado em casa por causa da pandemia. “Peço carinhosamente que os devotos divulguem em suas redes sociais, por whtasapp o dia das nossas missas e acompanhem a Palavra de Deus. Deus usa também da tecnologia para levar uma palavra de amor, fé esperança neste tempo difícil que enfrentamos. Participe de nossas missas pelas redes sociais e ouça com a Palavra Deus para ter força e enfrentar o momento em que vivemos.”, diz o Pe. Roberval.

Veja a mensagem do Reitor do Santuário Nossa Senhora das Brotas,  Pe. Roberval Mulhsedt.

Veja aqui a mensagem do Reitor do Santuário de São Frei Galvão, pe. José Carlos de Melo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias