Na manhã de terça-feira (30), a Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social e CREAS, realizaram no Centro Administrativo Antonio Fanchin Filho (Gralha Azul), com a Polícia Militar do Paraná (PMP), uma palestra de conscientização sobre violência doméstica contra mulheres e aos feminicídios.
Uma iniciativa do Ministério da justiça e segurança pública referente à operação Patrulha Maria da Penha que consiste em deslocar policiais militares especializados no atendimento as mulheres vítimas de violência, com intuito de divulgar a Lei da Maria da Penha, tirar dúvidas e conscientizar mulheres sobre os tipos de violência e formas de denunciar agressões.
Para a palestrante, Sd. QPM 1-0 Tatiane Mainardes de Oliveira, esse trabalho de aproximação da comunidade é uma das ações que a patrulha realiza perante a sociedade.
“Essa nossa ação é de conversa com a sociedade civil, alunos e pais, levando esclarecimento e chamando para o enfrentamento contra a violência doméstica e familiar. A policia Militar do Paraná trabalha nesta linha de polícia comunitária”, finaliza.
Para Jorgina Teixeira Bueno, coordenadora do CREAS, acredita que através dessas campanhas de conscientização educativas podem alcançar às famílias. “Foi muito gratificante esse momento onde houve ampliação e discussão para diversos âmbitos da sociedade, atingindo tanto mulheres, quanto homens e adolescentes. É preciso falar sobre esse assunto com todas as pessoas, pois violência doméstica não é somente o problema das mulheres, mas de toda sociedade. É o que nós tentamos enquanto prefeitura”.
Mín. 11° Máx. 31°