Quinta, 29 de Outubro de 2026
14°

Chuvas esparsas

Piraí do Sul, PR

Anúncio
Geral Geral

Chuvas castigam cidades da costa verde do Rio

Cinco sirenes chegaram a ser acionadas para alertar os moradores

30/04/2022 às 20h55
Por: Redação... Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Fernando Frazão/Agência Brasil
© Fernando Frazão/Agência Brasil

As cidades de Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro, na Costa Verde, sofrem impacto da chuva intensa que cai desde ontem à noite (29). Moradores dos três municípios enfrentam alagamentos. A RJ-155, que liga Angra a Rio Claro, foi interditada por causa de riscos de deslizamentos. A Prefeitura de Angra pede que a população evite se aproximar da via.

Cinco sirenes chegaram a ser acionadas para alertar os moradores. Quem precisar deixar as residências pode se dirigir a um dos 13 pontos de apoio instalados na cidade, que ainda passou por alta da maré por volta das 13h30 com previsão de subida de 1m e 30cm

Em Rio Claro, um dos municípios mais atingidos na região, a coordenação da Cedae informou a paralisação do sistema de abastecimento por causa da chuva e pediu que a população economize água. Segundo a Defesa Civil do município, o distrito de Lídice registrou o acumulado de 190,4mm nas últimas 24 horas e 139,8mm nas últimas 6h.

A chuva piorou durante a madrugada e o rio que corta a cidade transbordou e mais uma vez inundou a região central. Casas, comércios e unidades de saúde foram alagadas. Por isso, o Dia D de vacinação não ocorreu hoje na cidade e será marcada uma nova data para a imunização.

Em Paraty houve queda de barreiras e inundações. Em 24h a cidade chegou a registrar o acumulado de 100mm.

Piraí do Sul, PR Atualizado às 20h12 - Fonte: ClimaTempo
14°
Chuvas esparsas

Mín. 14° Máx. 16°

Sex 20°C 12°C
Sáb 24°C 13°C
Dom 24°C 13°C
Seg 23°C 14°C
Ter 22°C 15°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio