

O Governo do Estado, por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), apresentou um projeto de lei visando regulamentar a exploração comercial de espaços destinados à publicidade em veículos e mobiliários do transporte coletivo de passageiros da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com o projeto, a receita oriunda da exploração publicitária deverá ser utilizada para baratear a tarifa do transporte, e a contratação da empresa prestadora do serviço será feita pela Comec, por meio de licitação. A entidade também será responsável pela regulamentação do projeto e das formas de veiculação.
O projeto já recebeu parecer favorável do relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta aguarda tramitação na Comissão de Finanças e Tributação.
Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, com a pandemia, o sistema de transporte coletivo enfrentou a maior crise da sua história, ainda se recuperando deste momento.
“É fundamental agora criar mecanismos que fortaleçam este sistema e principalmente criem alternativas para que o cidadão não seja penalizado por esta crise”, disse. “Este projeto é mais um passo importante que estamos dando neste sentido. Criando uma receita alternativa que no fim será uma economia no bolso do cidadão”.
Trabalho, Qual... Com oferta em todas as regiões, Agências do Trabalhador batem recorde com 23,7 mil vagas
Verão Maior Paraná Shows de Cezar & Paulinho e Thiago Carvalho embalam 27 mil pessoas em Pontal do Paraná
Verão Maior Paraná Governo divulga belezas e destinos do Paraná a turistas do Litoral e praias do Noroeste Mín. 14° Máx. 16°





