

De 06 a 08 de outubro, o turismo sul-mato-grossense estará representado na ABAV Expo & Collab, considerada a maior feira multiplataforma do segmento nas Américas. No último ano, devido ao ápice da pandemia de coronavírus, a feira da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) aconteceu somente de forma virtual. Já em 2021 será híbrida e a forma presencial contará com rigorosas regras de biossegurança. Outro marco desta edição é a retomada do conceito itinerante. Após dez anos de realização fixa no Rio de Janeiro e sete em São Paulo, o evento de 2021 acontece em Fortaleza, no Ceará.
Local: Oásis Atlântico Hotels & Resorts - Av. Beira Mar, 2500, Fortaleza, Ceará, Brasil
Convidados: Agentes de viagens de SP, RJ, MG, ES, BA, SE, CE, PE, AL, MA, RN, PB e PI
PALESTRAS DO MS NA VILA DO SABER
Tema: Mato Grosso do Sul: Pantanal e Bonito – como vender o melhor destino de ecoturismo do Brasil para diferentes públicos
Dia 06/10 • 15h20 às 16h10 • Sala Jericoacoara
Dia 08/10 • 16h30 às 17h20 • Sala Cumbuco
Biossegurança durante a ABAV
A todos os participantes será exigido comprovante de vacinação completa, com a aplicação da segunda dose há pelo menos 15 dias do ingresso no evento. E os que tiverem se vacinado com apenas a primeira dose deverão apresentar adicionalmente resultado negativo de teste do tipo antígeno ou RTPCR, realizado 24 horas antes do evento.
A comprovação poderá ser feita mediante apresentação do Cartão de Vacinação contra a Covid-19 ou registro das doses no APP do ConecteSUS, do Ministério da Saúde, e com apresentação de documento oficial de identificação com foto. Para comprovação de testagem negativa, deve ser apresentado o laudo laboratorial e documento de identidade.
Somente será permitida a entrada de pessoas portando máscaras cirúrgicas, N-95 ou PFF2, e estas devem permanecer utilizando adequadamente o acessório durante todo o tempo de estada, sendo permitida sua retirada, exclusivamente, para ingestão de alimentos e bebidas.
Texto: Débora Bordin / Foto: @visitmsoficial
Turismo Estado capacitou mais de 10 mil agentes, operadoras e profissionais de turismo do Paraná
Mato Grosso do Sul “Inspira Ecoturismo” chega na 2ª edição com debates sobre sustentabilidade do turismo de natureza e aventura
Paraná Estado lança oportunidades de capacitação e credenciamento para profissionais do turismo
Paraná Governador em exercício destaca ações do Estado para expansão do setor na Expo Turismo
Mato Grosso do Sul Ação pretende fortalecer o turismo de base comunitária em Miranda e celebra a Semana do Meio Ambiente
Mato Grosso do Sul MS leva capacitação sobre turismo de Bonito e Pantanal para a BNT Mercosul em mais uma ação estratégica
Mato Grosso do Sul MS é TOP 10 do mundo e pousada pantaneira fica em 1º lugar como hotspot brasileiro no Global Big Day
Mato Grosso do Sul Global Big Day 2022: ação pretende estimular ainda mais a observação de aves no MS
Mato Grosso do Sul Destinos de Mato Grosso do Sul recuperam turismo pré-pandemia Mín. 13° Máx. 21°





