

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, apresentou um panorama sobre o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul durante palestra ministrada nesta sexta-feira (17), na Expoagro Digital, evento agropecuário de Dourados.
Riedel explicou que sendo o agronegócio um celeiro produtivo, com um ambiente favorável de segurança jurídica e de desenvolvimento, atraindo investidores, “a projeção do Mapa é de que em 10 anos a produção de grãos no Brasil cresça 27% e a de carnes aumente 24%”.
O perfil sustentável do agro foi destacado pelo secretário. “Em nosso país, a produção está associada à preservação ambiental, com 66% do nosso território com vegetação preservada”, afirmou Riedel, que ainda posicionou Brasil como líder na agricultura tropical.
O secretário, que é produtor rural e já foi presidente da Famasul, relatou a importância da sucessão familiar nas propriedades rurais e da diversificação.
“A Expoagro representa toda uma região economicamente mais ativa do nosso Estado dentro da agropecuária e é muito importante que ela retome com toda essa força, com toda essa pujança do agronegócio aqui no formato atual, em função da pandemia. O Governo do Estado tem o maior orgulho de poder apoiar a Expoagro Digital, fazer com que ela aconteça, porque nós temos que retomar a nossa normalidade e o agro é um dos carros-chefes da nossa economia”, afirma Riedel.
A Expoagro Digital é um evento do Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Asumas, Senar/MS, OCB/MS, entre outras instituições.
Ana Brito, Seinfra
Foto: Guilherme Pimentel
Mato Grosso do Sul Governo defende ampliação nas linhas de crédito para investimentos no setor rural
Mato Grosso do Sul Governador entrega obra e participa da abertura do Showtec em Maracaju
Mato Grosso do Sul Ao receber homenagem, governador destaca a importância do agronegócio no crescimento de MS e do Brasil
Mato Grosso do Sul Exportação de soja é retomada em Porto Murtinho, com estimativa de escoar 450 mil toneladas em 2022
Mato Grosso do Sul Valor Bruto da Produção Agropecuária de MS apresenta crescimento de 17,85% nos últimos 3 anos
Mato Grosso do Sul Soja vai demandar frota de 297 mil caminhões para sair das lavouras sul-mato-grossenses
Mato Grosso do Sul Prazo para regularização de rebanhos de caprinos e ovinos em MS é prorrogado
Mato Grosso do Sul Decreto do Governo ajuda o setor de avicultura: granjas tiveram que abrir novos poços e contratar caminhões pipa para suprir falta de água
Mato Grosso do Sul Plano para cadeia da avicultura de corte de MS e programa de incentivo são apresentados ao Superintendente da Semagro Mín. 13° Máx. 21°





