Segunda, 19 de Abril de 2021 02:19
42 9.8848-9296
Saúde PANDEMIA COVID-19

Prefeitura de Piraí do Sul adere ao decreto do Governo do Paraná.

Novo decreto fecha por 10 dias o comércio, escolas, igreja e bares em todo o estado. Ficam abertos no município somente os estabelecimentos essenciais, os quais devem seguir normas de segurança para evitar a disseminação da covid-19. Os estabelecimentos e pessoas que desrespeitarem serão multados.

26/02/2021 20h14 Atualizada há 2 meses
637
Por: Redação
Prefeitura de Piraí do Sul emite decreto que segue as determinações do Governo do Estado do Paraná para combater a pandemia de Covid-19.
Prefeitura de Piraí do Sul emite decreto que segue as determinações do Governo do Estado do Paraná para combater a pandemia de Covid-19.

O prefeito Henrique Carneiro (DEM) emite decreto n.º 1.795/2021, aderindo às medidas restritivas impostas pelo Estado do Paraná ao enfrentamento da Pandemia da COVID-19, pelo Decreto Estadual n. 6.983, de 26 de fevereiro de 2021, que entra em vigor às 0h deste sábado (27) e tem validade até às 5 horas do dia 8 de março. Segundo o governador Ratinho Júnior estamos em uma batalha e medidas precisam ser tomadas para salvaguardar vidas. “É um momento delicado, em que precisamos tomar medidas mais duras para conter a contaminação da Covid-19. Precisamos do apoio de todos os municípios para vencermos mais essa batalha, em nome da saúde dos paranaenses”, afirmou o governador Ratinho Júnior.

O prefeito Henrique salienta que o decreto é para acompanhar o governo no combate ao coronavírus, mas tomando os cuidados para não prejudicar o comércio e quem desrespeitar será multado. “Nós  acompanhamos o decreto  estadual, mas de forma a não  causar muito prejuízo  as atividades  do comércio em geral. Até porque,  sabemos a situação  que está, mas quem descumprir  ou abusar será realmente  multado, o que não  podemos permitir  é  que haja a falta de responsabilidade neste momento de crise que estamos passando.”, destaca o prefeito. 

 

A medida segundo o decreto visa combater e diminuir a disseminação da covid-19 portanto, ficam suspensas as atividades religiosas na forma presencial, excetuando-se o atendimento de forma individual, desde que respeitadas as limitações sanitárias, bem como a realização de cultos exclusivamente na forma de transmissão on-line. 

Em relação aos serviços da Prefeitura, por meio de suas Secretarias, permanecerão exclusivamente em atividade interna, sem atendimento direto ao público, utilizando dos meios telefônicos e virtuais de atendimento, para que não haja prejuízo à continuidade da prestação dos serviços públicos. Já os casos que precisam ser atendidos devem ser agendados por telefone nos números (42) 3237-8500 ou (42) 3237-8502, ou pelo e-mail: [email protected]

Ficam expressamente proibidas durante a vigência do Decreto Estadual n º 6.983/2021, as seguintes atividades: escolas e estabelecimentos educacionais; igrejas e estabelecimentos religiosos; salões de beleza e estabelecimentos voltados à estética; espaços de lazer, inclusive em piscinas, clubes recreativos, cachoeiras, áreas rurais, entre outras; pet shop; academias e espaços voltados à realização de qualquer tipo de atividade física.

Já os bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres que desenvolvam atividades relacionadas à alimentação, poderão funcionar exclusivamente com atendimento de balcão e delivery. Porém, é expressamente vedado o consumo de alimentos e bebidas no interior de tais estabelecimentos, bem como nos passeios e vias públicas. 

Quanto as atividades do comércio em geral deverão obedecer com exclusividade o atendimento em balcão, preferencialmente sem o acesso ao interior do estabelecimento comercial. Ficam fora dessa lista os supermercados, panificadoras e farmácias. 

Em relação aos serviços de delivery poderão funcionar com horário estendido, o qual será compreendido entre às 05h e 23h59min. 

 

    Leia na Íntegra o decreto aqui.    

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piraí do Sul - PR
Atualizado às 02h14 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 21°

13° Sensação
18.9 km/h Vento
92.5% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 22°

Sol e Chuva
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias