Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 16:33
42 9.8848-9296
Saúde COMABATE COVID-19

O Hospital Piraí do Sul recebe respirador mecânico

O equipamento é uma solicitação do prefeito Henrique Carneiro, vice Wagner Zadra e da vereadora Mariana Zadra para a deputada Federal Aline Sleutjes que atendeu a reivindicação.

26/01/2021 22h15 Atualizada há 1 mês
244
Por: Redação
Com o respirador o hospital pode atender os casos mais graves, dando um suporte de vida aos pacientes no atendimento inicial e na transferência para os hospitais de referência.
Com o respirador o hospital pode atender os casos mais graves, dando um suporte de vida aos pacientes no atendimento inicial e na transferência para os hospitais de referência.

O Hospital Municipal de Piraí do Sul Santo Antonio recebeu recebeu um respirador mecânico o mesmo utilizado em UTI. O equipamento é uma solicitação do prefeito Henrique Carneiro, vice Wagner Zadra e da a vereadora Mariana Zadra para a deputada Federal Aline Sleutjes que atendeu a reivindicação. Os equipamentos chegaram ao municipio na quarta-feira e serão instalados para atender atender a comunidade piraiense. 

O secretário de saúde de Piraí do Sul Júlio Sandrine destaca que o equipamento é importante para o dia a dia da unidade hospitalar, em especial neste período da pandemia do coronavírus.  "Antes de qualquer consideração é importante ter em mente que esse vírus pode provocar um estado inflamatório nos pulmões, que em alguns casos mais graves, compromete a principal função desses órgãos que é oxigenar o sangue e eliminar o gás carbônico. Nesses casos se faz necessário o uso dos respiradores mecânicos no tratamento da COVID-19.”, explica o secretário.

 Ele conta que muitas vezes o Hospital Municipal Santo Antônio recebe pacientes com quadros de insuficiência respiratória grave necessitando de intubação e utilização de um ventilador mecânico. “Ter um  equipamento como este  no setor de emergência do hospital, principalmente num momento em que os números de novos casos de COVID-19 apresentam um crescimento exponencial, nos traz uma segurança. Com o respirador podemos atender os casos mais graves, dando um suporte de vida a esses pacientes no atendimento inicial e na transferência para os hospitais de referência.”, destaca o secretário.

O vice Wagner Zadra, agradece a deputada federal Aline Sleutjes e o Ministério da Saúde que atenderam com rapidez o pedido do municipio e encaminharam o equipamento, tão importante para auxiliar a salvar vidas nesse momento critico da pandemia. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias