Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 15:24
42 9.8848-9296
Saúde VACIANÇÃO COVID-19

Piraí do Sul inicia vacinação de idosos e profissionais do Lar São Vicente de Paula

Vacinação no Lar São Vicente de Paula trouxe esperança e dias melhores para idosos, funcionários e direção da instituição.

20/01/2021 21h38
205
Por: Redação
O Lar São Vicente de Paula recebeu a vacina, por questões de prioridade.
O Lar São Vicente de Paula recebeu a vacina, por questões de prioridade.

Os idosos que residem no Lar São Vicente de Paula, em Piraí do Sul, receberam na tarde de quarta-feria (19), a primeira dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Os funcionários que trabalham no lar também foram imunizados.

A coordenadora do Lar São Vicente de Paula e técnica de enfermagem Rosangela se sente agradecida e esperançosa com a vacinação. "Ficamos muito agradecidos, é um sentimento de esperança, fomos agraciados com a vacina. Estamos todos esperançosos, agradecemos a população, o secretário de saúde e ao município, por total apoio, pois sem eles não conseguiríamos desenvolver um bom trabalho com todos os EPI's necessários." afirma a técnica de enfermagem.

Já para a assistente social da instituição a vacina representa esperança e um sinal que de que o dia a dia pode voltar ao normal. “Para nós, aqui do Lar a vacina é significado de esperança. De a vida voltar ao normal, de termos um contato com o mundo externo e proporcionarmos uma qualidade melhor de vida para nossos idosos. Com a vacina temos a certeza de estarmos protegidos, mas claro temos um longo caminho pela frente, devemos continuar usando máscara, higienizando as mãos e fazemos a nossa parte na questão de higiene e prevenção. Estamos muito felizes e nos sentimos abençoados, a vacina veio como uma benção neste momento. Sempre digo, que nós piraienses, somos vitoriosos, porque o nosso Lar tem sido muito abençoado, pois não temos casos.”, diz feliz a assistente social do Lar.

O secretário de saúde de Piraí do Sul, Julio Sandrini explica que o Lar recebeu a vacina, por questões de prioridade. “Considerando que a população idosa é um dos segmentos mais vulneráveis ao contágio pelo coronavírus, a vacinação dos residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) é fundamental.”, salienta o secretário. Ele esclarece que os residentes deste segmento de instituições frequentemente têm mais de 70 anos, são portadores de doenças crônicas e dependentes quanto à funcionalidade, necessitando de cuidados médicos e pessoais, realizado pelos funcionários das instituições. “Essas condições colocam os residentes das instituições em maior risco de infecção e de morte pela COVID-19. Por tanto, os funcionários, que realizam os cuidados nestes locais, podem ser assintomáticos quanto ao SARSCoV-2, sendo um vetor na cadeia de transmissão da COVID-19 aos residentes. Por isso, a vacinação é um ponto importante para o rompimento desse ciclo de transmissibilidade,” enfatiza o secretário de saúde. Com assessoria. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias