Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 15:43
42 9.8848-9296
Saúde COVID-19

Vacinas já chegaram a 393 municípios do Paraná

O Governo do Estado já alcançou 98,2% do Estado. As 132.540 doses da vacina Coronavac foram entregues às Regionais de Saúde na terça-feira (19) e chegam às cidades menos de 48 horas depois de desembarcarem no Aeroporto Afonso Pena.

20/01/2021 14h48
150
Por: Redação
Nesta quarta-feira a maioria dos municípios já começou a aplicar os imunizantes nos grupos prioritários: profissionais da saúde, idosos asilados e seus cuidadores, pessoas com deficiência severa e indígenas.
Nesta quarta-feira a maioria dos municípios já começou a aplicar os imunizantes nos grupos prioritários: profissionais da saúde, idosos asilados e seus cuidadores, pessoas com deficiência severa e indígenas.

Menos de 48 horas depois de desembarcarem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, as doses da vacina contra a Covid-19 chegaram a 393 municípios. Dessa maneira, o Governo do Estado, responsável pela logística de distribuição no Paraná, já alcançou 98,4% do Paraná.

Segundo balanço parcial da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado às 13h desta quarta-feira (20), apenas Iporã, Tapira, Prado Ferreira, Guaraci, Miraselva e Mato Rico ainda não retiraram as suas doses nas Regionais de Saúde. A entrega nesses municípios, no entanto, deve acontecer ainda nesta tarde.

As 132.540 doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, foram entregues às Regionais de Saúde terça-feira (19) – as últimas, de Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo, chegaram às 22h.

Nesta quarta-feira a maioria dos municípios já começou a aplicar os imunizantes nos grupos prioritários: profissionais da saúde, idosos asilados e seus cuidadores, pessoas com deficiência severa e indígenas. A aplicação é de responsabilidade das secretarias municipais de Saúde, mas dentro dos critérios do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

O outro lote dessa mesma vacina será encaminhado após três semanas, que é o intervalo de aplicação. O armazenamento está sendo feito no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), que conta com ampla estrutura de freezers e câmaras frias, além de questões de segurança. O Paraná recebeu do Ministério da Saúde 265.600 doses. Fonte AEN.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias