Sábado, 05 de Dezembro de 2020 08:40
42 9.8848-9296
Cidades Decreto covid

Prefeitura de Piraí do Sul flexibiliza algumas ações do comércio e prestação de serviços.

Decreto encerra o toque de recolher das 23 horas às 6 horas, libera as atividades de “delivery” e libera a questão do horário do comércio e igrejas desde que sigam algumas regras. Agora se admite uma pessoa a cada 4 m² (quatro metros quadrados)

23/10/2020 17h18
376
Por: Redação Fonte: Redação
O Comitê Municipal de Gerenciamento de Crise, formado por representantes do poder público e privado.
O Comitê Municipal de Gerenciamento de Crise, formado por representantes do poder público e privado.

O Prefeito José Carlos Sandrini, por meio de decreto flexibiliza ações do comércio e prestação de serviços no município de Piraí do Sul. As recomendações foram debatidas e aprovadas em reunião do Comitê Municipal de Gerenciamento de Crise, formado por representantes do poder público e privado. 

A reunião que deu conteúdo técnico para embasar o decreto foi coordenada pelo Secretário Municipal de Saúde, Júlio Sandrini. Agora ficam canelados os artigos 9, 10 e 11 do decreto 1698 de 21 de agosto de 2020. Assim, encerra-se o toque de recolher das 23 horas às 6 horas e ficam liberadas as atividades de “delivery”. A questão dos horários de funcionamento do comércio em geral, bem como academias, igrejas, bancos, casas lotéricas e cooperativas de crédito, também está liberada, desde que cumpridas algumas medidas obrigatórias. Entre elas, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e limitar o número de clientes que irão adentrar o estabelecimento, respeitando sempre o limite máximo de uma pessoa a cada 4 m² (quatro metros quadrados).

O Secretário Júlio Sandrini na oportunidade destacou o Projeto de Oximetria Doméstica que já acompanhou no monitoramento da COVID mais de 60 pessoas e atualmente conta com 39 pacientes sendo monitorados. “Este é um programa que tem se mostrado muito efetivo no controle do desenvolvimento da doença COVID-19, até o momento tivemos quatro pessoas que, graças a este controle da oxigenação do sangue, tiveram suas vidas salvas. Isso aconteceu porque eles são monitorados diariamente e a qualquer mudança nos níveis de oxigênio no sangue da pessoa monitorada, esta é orientada a acionar o serviço de saúde que prestará imediatamente os procedimentos necessários”, explica o Secretário.

 

O decreto pode ser baixado na íntegra aqui.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piraí do Sul - PR
Atualizado às 08h33 - Fonte: Climatempo
17°
Céu encoberto

Mín. 12° Máx. 19°

17° Sensação
16.7 km/h Vento
80.5% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Chuvoso
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias