Terça, 28 de Setembro de 2021
13°

Poucas nuvens

Piraí do Sul - PR

Artigos TRANSPORTES

Agro movimenta a indústria brasileira de caminhões

O segmento de caminhões de grande porte, acima de 45 toneladas, é um dos mais expressivos em vendas. E aqui entra mais uma vez a força do campo.

19/05/2021 às 19h28
Por: Redação Fonte: Ednei Mainardes - radialista e empresário
Compartilhe:
A DAF, marca mais jovem entre as montadoras de caminhões no país, com sede em Ponta Grossa, PR, está comemorando a venda de mais de 2000 unidades do novo XF, lançado há poucos meses.
A DAF, marca mais jovem entre as montadoras de caminhões no país, com sede em Ponta Grossa, PR, está comemorando a venda de mais de 2000 unidades do novo XF, lançado há poucos meses.

Segundo representantes de concessionárias, atualmente não há caminhões pesados à pronta entrega no Brasil. Todas as montadoras estão com a produção de vários meses já vendida. Marcas como Volvo, Scania e DAF só estão aceitando novos pedidos para entregas no início de 2022. Outras indústrias estão solicitando prazo de entrega de pelo menos três meses para atender novas demandas.

 

Segundo o relatório mensal de vendas da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), até o final de abril foram emplacados 35.593 veículos de carga em todo o país. 

 

O segmento de caminhões de grande porte, acima de 45 toneladas, é um dos mais expressivos em vendas. E aqui entra mais uma vez a força do campo. Neste ano, na lista dos dez mais emplacados, nove são vocacionados a servir ao agro transportando grãos e insumos, principalmente rebocando rodo-trens para até 74 toneladas e um é preparado para trabalhar em canaviais e reflorestamentos. 

 

Top 5 Fenabrave:

A Mercedes Benz produz o Actros 2651, que é o quinto caminhão pesado mais emplacado. 

No quarto lugar está o Volvo FH 460. 

A DAF, marca mais jovem entre as montadoras de caminhões no país, com sede em Ponta Grossa, PR, está comemorando a venda de mais de 2000 unidades do novo XF, lançado há poucos meses. Segundo a mesma fonte, esse é o terceiro caminhão mais emplacado até o último dia de abril. 

A vice-liderança pertence à paulista Scania, como o veículo G 450. 

No topo do ranking está o Volvo FH 540, também produzido no Paraná (Curitiba).

O volume de vendas está animando as montadoras e todo o mercado. Historicamente, a venda de caminhões é considerada termômetro para o comportamento de toda economia.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Piraí do Sul - PR Atualizado às 05h00 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 31°

Qua 24°C 13°C
Qui 20°C 12°C
Sex 20°C 12°C
Sáb 20°C 13°C
Dom 29°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias