Segunda, 10 de Maio de 2021 18:31
42 9.8848-9296
Saúde COMBATE COVID-19

Piraí do Sul lança plataforma de cadastro para vacinação contra Covid-19

A ferramenta entrou em funcionamento nesta segunda-feira (26) e permite cadastramento para receber a vacina. Nesta etapa, devem realizar o cadastro pessoas de 61 e 62 anos.

27/04/2021 22h24 Atualizada há 2 semanas
438
Por: Redação
“Essa medida precisou ser tomada para facilitar o processo dando mais agilidade no momento da vacinação.
“Essa medida precisou ser tomada para facilitar o processo dando mais agilidade no momento da vacinação.", diz o secretário de saúde Julio Sandrini.

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul, lançou no site da Prefeitura Municipal um link para cadastro da vacina contra a Covid-19 na cidade, a partir da tarde desta segunda-feira (26). Nesta etapa, devem realizar o procedimento pessoas de 61 e 62 anos. (link aqui)

O agendamento pode ser feito a qualquer momento, 24 horas por dia, no site da Prefeitura. Todos que receberão a vacina a partir desta segunda-feira (26) devem fazer o agendamento, para evitar aglomerações e espera demorada no Centro Municipal de Vacinação.

Para as pessoas sem acesso à internet, a orientação é que as pessoas busquem a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do local onde moram para fazer o cadastro através do computador da própria UBS com auxílio do profissional da recepção. É necessário levar um documento com foto no dia da vacinação.

“Conseguimos, na semana passada, vacinar mais 1000 pessoas. Esperamos receber novas doses até sexta-feira (30), para poder vacinar todos os idosos com mais de 60 anos até o dia 10 de maio”, adiantou o Secretário Municipal de Saúde Julio Sandrini.

De acordo com o Secretário, Piraí do Sul foi um dos primeiros municípios do Paraná a começar a vacinação em pessoas com 61 anos. “O processo não é simples, existe toda uma logística entre o recebimento das doses e o início das aplicações, mas vale destacar que temos equipes capazes e organizadas e, mais do que isso, determinadas a lutar contra essa doença.

Por isso, vamos trabalhar em horário estendido, organizar mutirões no sistema drive thru aos finais de semana e sempre que for preciso para acelerarmos ao máximo possível a vacinação” declarou Julio.

As pessoas que não possuem conseguirem se cadastrar pela internet e que não possa comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) para buscar ajuda no cadastramento, podem fazer através do telefone 3237-8720. Como a procura é bastante alta, a Secretaria de Saúde pede paciência em caso de congestionamento das linhas telefônicas.

Neste momento, o cadastramento é apenas para as pessoas com 61 e 62 anos, que irão receber a primeira dose

Conforme mais vacinas forem disponibilizadas ao município, novos públicos entrarão no programa de imunização, com a devida liberação para o cadastramento online.

As pessoas devem fazer o cadastramento preferencialmente pelo site da Prefeitura, ou por telefone em situações especiais citadas acima, antes de procurar o Centro Municipal de Vacinação pois somente as pessoas previamente cadastradas serão vacinadas. Com assessoria Prefeitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias