Segunda, 10 de Maio de 2021 18:59
42 9.8848-9296
Saúde COMBATE COVID-19

Prefeitura de Piraí do Sul realizou a vacinação Drive Thru para Vacinação da 2º Dose contra Covid-19

Pessoas com 69 anos ou mais, receberam a 2.a dose da vacina contra a COVID-19 no Drive Thru deste sábado 24/04/2021

25/04/2021 13h22
523
Por: Redação
Ultrapassando todas as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde, possibilitando a vacinação de 570 pessoas.
Ultrapassando todas as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde, possibilitando a vacinação de 570 pessoas.

A vacinação no sistema Drive Thru se mostrou bastante eficiente para ampliar e agilizar o processo de aplicação do imunobiológico contra o novo coronavírus, ultrapassando todas as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde, possibilitando a vacinação de 570 pessoas.

Neste sábado (24) a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um novo mutirão no sistema Drive Thru para que o público vacinado em 27 de março recebesse a 2.a dose do imunizante.

O Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini reforça a importância de receber a segunda dose da vacina contra a COVID-19 porque todos os estudos que testaram a eficácia das vacinas apresentaram resultados melhores quando se faz duas aplicações.

Com a dose de reforço, as pessoas ficam mais protegidas contra o coronavírus e por um tempo mais longo. Quem faz o esquema vacinal completo estará mais protegido contra a infecção, além de contribuir para um melhor controle da circulação do vírus.

Para o Secretário, a vacinação deste sábado foi um sucesso “tudo transcorreu de forma ágil e organizada, não houve muita espera na fila e sem nenhuma intercorrência, o que nos estimula a realizar esse procedimento nas próximas etapas da campanha de vacinação com outros grupos prioritários.”

A escolha do local foi bastante acertada principalmente pelo fato de que a longa fila que se formou não interferiu no fluxo do comércio e tampouco na rotina das pessoas. O detalhe da Avenida Manoel Ribas não possuir nenhuma interseção de ruas em um de seus lados fez com que não houvesse possibilidades de se aproveitar um cruzamento para “furar a fila”.

A equipe bem preparada e motivada foi o diferencial na estratégia deste sábado pois trabalhando de forma bastante organizada e harmônica, com cada profissional executando corretamente seu papel nessa corrente, tudo fluiu bem, de forma rápida e competente.

“A segunda dose ajuda a prolongar o efeito da vacina e aumenta a proteção contra a doença”, destaca o secretário Julio Sandrini.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias