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Cidades AÇÃO SOSICAL

Campanha "Piraí do Sul Solidário" auxilia piraienses

Mensalmente, em torno de mil pessoas procuram os serviços disponíveis, entre eles: Cadastro Único, Bolsa Família, Tarifa Social, Benefício de Prestação Continuadas e Benefícios Eventuais.

19/04/2021 13h11
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Por: Redação
“Diante de tantas pessoas que precisam de auxílio na alimentação, precisamos unir forças. A Setep faz um agradecimento especial à comunidade, aos empresários e aos amigos que seguem colaborando junto a esta campanha em um gesto de generosidade e amor frat
“Diante de tantas pessoas que precisam de auxílio na alimentação, precisamos unir forças. A Setep faz um agradecimento especial à comunidade, aos empresários e aos amigos que seguem colaborando junto a esta campanha em um gesto de generosidade e amor frat

Após 40 dias do início da campanha “Piraí do Sul Solidário”, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social de Piraí do Sul forneceu 67 kits de alimentos às famílias. O movimento é um reforço nas ações da secretaria, voltadas para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social, que enfrentam dificuldades no dia a dia, intensificadas com a pandemia do novo coronavírus.

No início do mês de março, a SETEP lançou a ação para arrecadação de alimentos não perecíveis junto à comunidade. “Nós lançamos a Campanha pedindo a colaboração da população piraiense para a doação de alimentos para a composição de cestas básicas a serem destinadas para a atender a demanda da população que está vulnerável nesse momento de isolamento”, explica a secretária, Maria Lúcia da Silva Godoi.

Serviços do Centro de referência de Assistência Social

A Setep  possui entre seus equipamentos o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que é responsável por acolher famílias em situação de vulnerabilidade social, muitas ainda são acompanhadas pelos Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). “O Cras é a porta de entrada dos serviços do SUAS e verificamos que nesses primeiros meses do ano nossa demanda aumentou devido aos impactos da pandemia”, esclarece Maria Lúcia.

Mensalmente, em torno de mil pessoas procuram os serviços disponíveis, entre eles: Cadastro Único, Bolsa Família, Tarifa Social, Benefício de Prestação Continuadas e Benefícios Eventuais. “Só no mês de março foram realizados 1063 atendimentos. Além disso, o Cras, por meio do Benefício Eventual, fornece cestas básicas para muitas famílias. As cestas que recebemos em janeiro já foram distribuídas quase em sua totalidade, mas possuímos um planejamento para aquisição de mais kits através de processo licitatório, para a utilização já no primeiro semestre”, completa.

Em janeiro, o Cras recebeu 630 cestas básicas para distribuição gratuita entre os seus usuários. Até a primeira quinzena de abril foram entregues 584 cestas básicas e 180 pessoas aguardam na lista de espera. Para ser contemplado com a cesta, o usuário precisa ser aprovado na triagem com as assistentes sociais. Com assessoria.

 

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