Segunda, 10 de Maio de 2021 18:49
42 9.8848-9296
Saúde Combate Covid-19

PIRAÍ DO SUL LIDERA O RANKING DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA REGIÃO

A Vacinação contra a COVID-19 em Piraí do Sul vem se desenvolvendo com eficiência e compromisso com a população.

16/04/2021 20h00 Atualizada há 3 semanas
749
Por: Redação
“Continuamos avançando na vacinação, na próxima segunda-feira dia 19 de abril estaremos recebendo um novo lote de vacinas de primeira dose, com as quais pretendemos imunizar o grupo de 63 e 64 anos. A população pode continuar confiando na seriedade e lisu
“Continuamos avançando na vacinação, na próxima segunda-feira dia 19 de abril estaremos recebendo um novo lote de vacinas de primeira dose, com as quais pretendemos imunizar o grupo de 63 e 64 anos. A população pode continuar confiando na seriedade e lisu

No Relatório da Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde na noite de quinta-feira, 15 de abril, o município de Piraí do Sul, aparecia na liderança do ranking da relação das doses de vacina recebidas com as doses aplicadas entre os municípios da 3.ª Regional de Saúde onde o município está inserido. O município recebeu o quantitativo de 2927 primeiras doses e aplicou 2940 doses, fazendo um percentual de 100,4%.

Com relação ao fato do município aplicar uma quantidade de doses maior do que o total recebido, o Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini, explica que “nos primeiros lotes recebidos, alguns frascos tinham 11 doses mesmo que no rótulo constasse a informação de conteúdo 10 doses, com isso, demonstrando um aproveitamento total das doses contidas nos frascos, no fechamento do relatório o sistema apurou uma quantidade de doses aplicadas além do número de doses recebidas.”

O Secretário lembra que a vacina é a única forma de prevenção da doença por isso as pessoas precisam atender ao chamamento através das Notas Informativas e procurar se vacinar. “Em Piraí do Sul a vacinação está sendo feita na Central de Imunização ao lado Hospital Santo Antônio. É muito importante que as famílias levem seus idosos para vacinar e agendem a imunização em casa para aqueles que se encontram acamados. O horário de atendimento será ampliado para atender toda a demanda visando a utilização o mais rápido possível das doses recebidas”, relata o secretário.

Cobertura vacinal COVID-19 3.ª Regional de Saúde. Fonte: www.bi.pr.gov.br/COVID/index.html

 

O Secretário destaca a agilidade e o compromisso da equipe da Secretaria de Saúde no processo de imunização contra a COVID-19. Ele lembra que já são dois dias sem aplicar nenhuma vacina de primeira dose justamente pelo fato do aproveitamento total das doses recebidas.

“Continuamos avançando na vacinação, na próxima segunda-feira dia 19 de abril estaremos recebendo um novo lote de vacinas de primeira dose, com as quais pretendemos imunizar o grupo de 63 e 64 anos. A população pode continuar confiando na seriedade e lisura com que o processo de imunização vem sendo desenvolvido no município”, finaliza o Secretário.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias