Terça, 27 de Outubro de 2020 22:54
42 9.8848-9296
Beleza Beleza Feminina

O cabeleireiro Jordy Zimmermann se destaca em concursos nacionais de beleza

O cabeleireiro Jordy Zimmermann já venceu um concurso da Dicolore e ficou entre os 12 melhores no concurso da Truss Cosmétics. As ótimas colocações nos cursos mostra a dedicação na profissão.

04/08/2020 20h57 Atualizada há 3 meses
1.828
Por: Redação Fonte: Reportagem Toninho Anhaia
Jordy Zimmermann tem obtido sucesso nos concursos que participa. Ele venceu um concurso da Dicolore e ficou entre os 12 melhores recentemente na promoção da Truss. Foto Marielle Soleck
Jordy Zimmermann tem obtido sucesso nos concursos que participa. Ele venceu um concurso da Dicolore e ficou entre os 12 melhores recentemente na promoção da Truss. Foto Marielle Soleck

Jordy Zimmermann, tem 22 anos e iniciou sua carreira aos 15 anos, fazendo modestos trabalhos em casa, mas sempre com carinho e dedicação para realçar a beleza feminina. Ele conta que muitas pessoas perguntam como ele começou e quis ser cabeleireiro. “Eu comecei em casa mesmo, foi algo que fluiu e comecei fazendo escova em amigas e familiares, após isso iniciei cobrando pequenos valores, uma vez que era um trabalho por amor e não por financeiro.”, recorda Jordy. 

Ele relata que recebeu de incentivo alguns objetos de presente, os quais lhe ajudaram no início da carreira. "Aos 15 anos, ganhei alguns objetos de trabalho e isso fez com que eu me dedicasse na profissão, tanto que busquei conhecimento através de cursos especializados para aprimorar meu trabalho. Então, dia a dia, busquei o meu lugar até que consegui o meu primeiro emprego em um salão de cabeleireiro.", relembra com alegria.

Jordy conta que neste salão ficou por três anos trabalhando como auxiliar onde foi aprendendo e aprimorando seu trabalho. "Aprendi muito, porém eu desejava aprofundar ainda mais o meu conhecimento e técnicas. Foi assim, que resolvi me mudar para Londrina, onde fiquei morando por um ano. Lá além de trabalhar eu me especializava nos cursos e ia atrás de perfeições em cabelos!", conta. 

O retorno para Piraí do Sul aconteceu em 2019, pois além da família fez na cidade e região ótimos amigos e clientes. "Resolvi voltar para Piraí do sul, na qual fui recebido de braços abertos e desde então estou cada a dia mais crescendo no ramo. Também atendo em Arapoti todas as semanas e começarei a atender Ponta Grossa, este crescimento acontece porque uma cliente conta para outra e assim, o marketing boca a boca tem me dado um ótimo retorno.", relata Jordy.

ACOMPANHE AQUI A REPORTAGEM EM VÍDEO

 

Destaque na participação de concursos de beleza.

 

O cabeleireiro conta que a primeira participação em um concurso de abrangência nacional, foi o da marca Dicolore o qual acabou conquistando o primeiro lugar. "Após um ano da volta para Piraí do Sul, fui convidado a participar de um concurso de abrangência nacional da marca da Dicolore, este concurso contou com a participação de mais 80 cabeleireiros. Fui incentivado a participar, acreditei no meu potencial e acabei fazendo o vídeo, não esperava tanta repercussão e muito menos ganhar qualquer prêmio dentro da categoria. No dia do resultado recebi uma ligação e tive a notícia que ganhei em primeiro lugar essa premiação. Além, disso ganhei também como vídeo mais visualizado entre os 80 participantes.", conta muito feliz

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@distribuidorabelladonatti @dicoloreprofissional @dicolorecuritiba @dicolorebeautyacademy Video: @mariellesoleckfotografia Makeup: @datolairani Modelo: @lauren_milleo

Uma publicação compartilhada por Jordy Zimmermann Oficial✂️ (@jordy_zimmermann_oficial) em

 

Em outro concurso o cabeleireiro Jordy Zimmermann, ficou entre um dos 12 finalistas na promoção da Truss Cosmétics, realizado nas redes sociais. A promoção contou com mais de 100 participantes que apresentaram belíssimos trabalhos. A marca Truss é uma empresa de cosméticos brasileira que nasceu com a empresária Manuela Bossa, a marca ganhou o mundo e vem fazendo sucesso por onde passa.

Jordy pelos excelentes trabalhos que tem feito foi incentivado por amigos para participar de mais este concurso. “Fui incentivado a ingressar no concurso, tomei coragem e entrei. Fiquei muito feliz pelo resultado que alcancei e não espera ver meu trabalho tão valorizado por inúmeras pessoas.”, conta. Ele explica que na primeira fase mais de 100 participantes mandaram trabalhos para o concurso."Na primeira fase era produzir um vídeo onde ficariam 12 finalistas, e entre os doze eu fiquei. Pena que para a próxima fase onde somente três finalistas chegaram, meu nome não estava, mas o importante é que participei de todo o processo e aprendi muito.", revela Jordy. Apesar de não ter chegado na final do concurso ele tirou ótimas lições de vida e que vem aplicando na sua vida profissional. “Eu não me dava muito bem com vídeos e não sabia trabalhar muito bem as redes sociais. Mas agora, depois dos dois concursos aprendi muitas coisas e despertei este meu outro lado mais comunicativo para mostrar os trabalhos que venho realizando.”, reflete. Agora ele passa dicas e sugestões interessantes para manter os cabelos lindos que realçam a beleza feminina.

 

Segundo Jordy, a importância de participar em concursos na área, é que cada um apresenta uma experiência única na vida do profissional."Acredito que não é só ver vitorioso ou o ganhador do prêmio. Penso que os profissionais que se dispõem a participar são recompensados de diversas formas, não só pelo prêmio, mas sim pela visibilidade que recebem. Eu agradeço muito a todos os piraienses, pessoas da região pelo apoio e dedicação que estão tendo comigo nesse momento da minha vida. Posso falar que é um momento único e que ficará para história não só minha mais de muitas outras pessoas da nossa cidade que de uma forma ou outra participaram comigo.”, conta. 

Segundo Jordy, a importância de participar em concursos na área, é que cada um apresenta uma experiência única na vida do profissional. Foto Toninho Anhaia.

 

 

 

Acompanhe aqui o trabalho mais recente de Jordy

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias