Segunda, 19 de Abril de 2021 03:23
42 9.8848-9296
Saúde Saúde

Paraná: Saúde discute futuras ações e acompanha obras em hospitais do Litoral

Secretário da pasta se reuniu com gestores do Hospital Regional de Guaraqueçaba para tratar de novas iniciativas na unidade. Ele também acompanhou ...

06/04/2021 11h45
5
Por: Redação... Fonte: Secom Paraná
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Maternidade de Guaratuba, uma antiga reivindicação do município do Litoral do Paraná, que está em construção, terá cerca de 1000 metros quadrados entre os dois pavimentos e conta com um investimento do Governo do Estado de R$ 1,2 milhão. O novo espaço fica anexo ao pronto- socorro do município.

Nesta segunda-feira (5), o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, esteve no Litoral para acompanhar a obra da Maternidade de Guaratuba e visitar o Hospital Regional de Guaraqueçaba.

“Foi uma visita técnica ao hospital de Guaraqueçaba e também às obras da maternidade de Guaratuba, que é um investimento do Estado para ampliar o atendimento às gestantes da região litorânea”, afirmou o secretário. O diretor-presidente da Funeas, Marcello Machado e o diretor da 1ª Regional de Saúde de Paranaguá, José Carlos Silva de Abreu, participaram das visitas.

Segundo Beto Preto, é preciso analisar de perto o andamento do atendimento e o investimento em unidades hospitalares. “É uma orientação do governador Ratinho Junior termos esse cuidado mais aproximado. Conversar com os gestores e entender suas necessidades e dificuldades é importante para que possamos alinhar as expectativas”, acrescentou.

No Hospital Regional de Guaraqueçaba houve uma reunião com a diretora da unidade, Lorizete Barbosa, e a chefe da enfermagem, Elenore Vidal, para futuras ações e iniciativas que serão implantadas no HRG.

No encontro nas obras da Maternidade de Guaratuba foi ressaltada a parceria entre o Estado e o município. “O governador Ratinho Junior e a equipe da Secretaria da Saúde sempre apoiam nossas ações e têm nos auxiliado não só no enfrentamento da pandemia, mas também nestas outras questões, que são necessárias para a população de Guaratuba”, disse o prefeito Roberto Justus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piraí do Sul - PR
Atualizado às 03h16 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 21°

12° Sensação
18.9 km/h Vento
92.5% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 22°

Sol e Chuva
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias