Quarta, 28 de Outubro de 2020 00:14
42 9.8848-9296
Saúde Combate Covid-19

Prefeitura de Piraí do Sul propõe a criação do Comitê Municipal de Gerenciamento de Crise

A reunião contou com a presença de autoridades do município e que juntos optaram por prevalecer o toque de recolher e as outras restrições do Decreto 1674 de 19 de junho de 2020.

20/07/2020 19h04
208
Por: Redação Fonte: Redação
Os dados apresentados durante a reunião deixam claro que ações foram tomadas de maneira pontual e correta.
Os dados apresentados durante a reunião deixam claro que ações foram tomadas de maneira pontual e correta.

Em reunião com autoridades do município o secretário de saúde de Piraí do Sul, Julio Sandrini, propõe a criação do Comitê Municipal de Gerenciamento de Crise para assuntos relacionados a prevenção e combate ao coronavírus covid-19. Na oportunidade as autoridades presentes também optaram por permanecer em vigência o decreto 1674 de 19 de junho de 2020, que prevê o toque de recolher, estabelece multas para cidadãos e comerciantes que descumprirem o decreto.

A reunião foi realizada no Paço Municipal Ramis Grabriel Cury e contou com a presença de representantes da Câmara de Vereadores, Policia Militar, Polícia Civil, da Indústria e do Comércio e Secretários.

Para o secretário de saúde Julio Sandrini, a proposta é que o comitê seja um instrumento formado por diferentes setores, para que juntos possam analisar e enfrentrar o momento. “A ideia é que esse Comitê seja um órgão deliberativo e de articulação das ações da Administração Pública do Município. A comissão deverá ser bem representativa, ou seja, deve ser composta por pessoas do poder público e da sociedade civil organizada.”, explica o secretário. Ele cita por exemplo que o Comitê poderá ser representado por pessoas da Secretaria de Saúde, Procuradoria Municipal, Defesa Civil, Poder Judiciário, Câmara de Vereadores, Polícia Civil e Militar, Associação Comercial, Entidades religiosas, entre outros órgãos representativos.

O prefeito José Carlos Sandrini destacou que as medidas tomadas no momento da pandemia foram acertadas, tanto que o primeiro caso no município levou quase três meses para ser detectado. “O nosso corpo técnico nos orientou muito bem, muitos municípios do Paraná, não tiveram o mesmo resultado. Os dados apresentados durante a reunião deixam claro que ações foram tomadas de maneira pontual e correta. Portanto, queremos com o Comitê melhorar nossas análises dos dados e que possamos juntos enfrentar este momento complicado que nosso município e o país vive. Juntos e com objetivos claros podemos passar por estas adversidades de forma mais rápida e segura”, acredita o prefeito. Com assessoria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias