Quarta, 28 de Outubro de 2020 12:18
42 9.8848-9296
Saúde Coronavírus

Secretaria de Saúde de Piraí do Sul comunica o segundo óbito por covid.

Coronavírus faz segunda vítima em Piraí do Sul, teste rápido confirmou a morte ocorrida no Hospital Municipal Santo Antonio de Piraí do Sul.

17/07/2020 18h35 Atualizada há 3 meses
506
Por: Redação Fonte: Redação
O óbito é de uma senhora de 69 anos que testou positivo para o teste rápido de coronavírus. Foto freepik.com Foto
O óbito é de uma senhora de 69 anos que testou positivo para o teste rápido de coronavírus. Foto freepik.com Foto

A Secretaria de Saúde de Piraí do Sul em comunicado oficial, anuncia a segunda morte por coronavírus. A Nota Oficial foi postado no site do município e nas redes sociais. Segundo a nota é uma senhora de 69 anos que chegou no setor de emergência no Hospital Municipal Santo Antônio, às 13h34 min. "A senhora de 69 anos, chegou ao setor de emergência do Hospital Municipal Santo Antônio as 13h34 trazida pela ambulância da Defesa Civil em estado grave. Foi imediatamente atendida pela equipe de emergência do hospital que buscou de todas as formas reverter a parada cardiorrespiratória da paciente, mas infelizmente não foi possível devido o delicado estado de saúde pelas comorbidades que era portadora. O óbito por problemas cardíacos foi confirmado pelo médico que atendeu a emergência no hospital as 13h45 desta sexta-feira, 17 de julho de 2020. “, diz a nota assinada pelo secretário de saúde, Julio Cesar Sandrini.

A confirmação da covid-19 segundo a nota foi constatada no teste rápido, na sequência o material foi coletado e encaminhado para o  Laboratório Central do Estado – LACEN. "Seguindo o protocolo, foi coletado material para exame RT-PCR encaminhado ao Laboratório Central do Estado – LACEN e realizado o teste rápido para COVID-19 que confirmou a infecção pelo novo coronavírus. “, explica a nota.

 

A Secretaria de Saúde expressa condolências na nota aos amigos e familiares da vitima de coronavirus  "Lamentando profundamente a perda, a Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, presta condolências aos familiares.”, diz a nota.

 

Ao final da nota a Secretaria de Saúde salienta os cuidados com higiene pessoal, uso de máscara e distanciamento social. "Por fim, reforça a necessidade da observância das recomendações protetivas e de segurança para o combate a pandemia, a exemplo da higienização constante das mãos com água e sabão, o uso de máscaras e de álcool gel e a permanência em casa, para todos que assim puderem.”, orienta o comunicado.

Leia a nota na integra.

Acompanhe o Boletim Oficial de 17 de julho de 2020.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias