Terça, 27 de Outubro de 2020 23:00
42 9.8848-9296
Cidades Solidariedade

Piraí recebe agasalhos do Sesc Ponta Grossa

Com a doação do Sesc Ponta Grossa o Cras Maria Candida Fanchin Abrão fará a distribuição de agasalhos que aquecerá muitas famílias.

03/07/2020 14h49
237
Por: Redação Fonte: Redação
A campanha do Sesc há 12 anos vem aquecendo muitas famílias no inverno.
A campanha do Sesc há 12 anos vem aquecendo muitas famílias no inverno.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social, recebeu do Sesc Ponta Grossa, diversos agasalhos que serão doados para famílias carentes através do Cras Maria Candida Fanchin Abrão. 

O Sesc, há muitos anos faz uma ação social através da Campanha do Agasalho “Onde há calor há mais vida”, e arrecada com o trabalho de equipes que estão espalhadas em 26 municípios em diversas regiões do estado. Os profissionais da entidade abraçaram a causa social e o desafio de operacionalizar a Campanha e fortalecendo parcerias e para realizar o recolhimento, a triagem, a separação e a destinação das doações.

A coordenadora do Projeto Campanha do Agasalho no Sesc Ponta Grossa, Jaqueline Wolski, explica que a campanha há 12 anos vem aquecendo aqueles que precisam através de um trabalho solidário de inúmeras pessoas. “É um projeto que ao longo dos anos esta bem, estruturado, tanto que ano passado, quando encerramos a campanha conseguimos coletar 75 mil agasalhos. Isso, foi possível por causa do trabalho de vários parceiros que acreditam no trabalho do Sesc.”, descreve Jaqueline. Este ano em função da pandemia, o início da campanha foi no dia 20 de maio e vai até 31 de agosto e existem vários postos de coletas em Ponta Grossa e Castro. “Estes agasalhos passam por uma triagem e depois disso seguem para doação através de entidades assistenciais, a exemplo do Cras de Piraí do Sul. A coordenadora do Cras nós procurou e constatamos a necessidade e conseguimos fazer a doação que irá aquecer muitas famílias em Piraí do Sul.”, explica Jaqueline. Ele também salientou que existe com o município outras parcerias, entre elas o Dia do Desafio, apresentações culturais, formações de cursos, entre outras atividades.

A coordenadora do CRAS, Jorgina Teixeira Bueno, explica que viu a necessidade de muitas famílias em Piraí do Sul e entrou em contato com o Sesc Ponta Grossa e foi prontamente atendida. "Entrei em contato com eles pra ver a possibilidade de doação de agasalhos para o Cras, e olha que fomos atendidos. Recebemos uma quantidade considerável de agasalhos. Muito organizado, todos os agasalhos separados, homem, mulher, criança e tamanhos. Fiquei muito feliz, por que sei isso fará a diferença na vida de muitas pessoas. A #parceriaondetemamortemmaiscalor, há anos aquece muitas pessoas no inverno.”, expressa feliz.  Com assessoria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias