

O prefeito de Criciúma em Santa Catarina, Clésio Salvo (PSDB), gera polêmica ao decretar Lockdow em sua cidade, pois prevê a concessão de licença, a pedido do servidor, mas será sem remuneração. O prefeito em video afirma em vídeo que a medida foi tomada depois de vários questionamentos sobre o assunto. “Prefeito, não vai ter lockdown? De tanto as pessoas perguntarem isso pra mim, vocês vão ter lockdown. Decretado o lockdown, só que um detalhe, é sem remuneração.”, diz o prefeito em vídeo em suas redes sociais.
Os servidores públicos municipais de Criciúma poderão solicitar licença sem remuneração, se assim desejarem, em virtude da pandemia de coronavírus. A autorização foi publicada no Decreto 539/21, desta quarta-feira (17). Conforme a publicação, a licença deve ser requerida pelo servidor e poderá ser concedida pelo prazo de duração da situação de calamidade pública, reconhecida em todo o Estado de Santa Catarina.
“Nos órgãos públicos municipais são tomados todos os cuidados sanitários para evitar a contaminação por covid-19. Mesmo assim, muitos nos questionam sobre o temor em continuar trabalhando durante a pandemia. Desta forma autorizamos os servidores a solicitar licença sem remuneração. É uma opção dele continuar ou não trabalhando”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Ainda de acordo com a publicação, o gestor de cada pasta deverá analisar a possibilidade de afastamento, sem prejuízo ao serviço público. Caso o pedido seja aceito e o quadro remanescente não puder desempenhar as funções, o gestor deve solicitar contratação temporária para suprir a ausência.
Cidades Soluções da Coreia do Sul podem inspirar desenvolvimento urbano no Paraná
Paraná Vereadores pedem informação a SANEPAR
Paraná Pavimentação, Meu Campinho e hospital: Estado reforça investimentos em Colombo
SINAL DIGITAL Prefeitura de Piraí do Sul adere ao programa Digitaliza Brasil e traz sinal de TV digital de alta qualidade para a população
OBRA Prefeitura de Piraí do Sul dá início a construção de Complexo Esportivo Vera Lúcia Saldanha Sguário
Paraná Alunos da Escola Leônidas Ferreira de Mello realizam plantio de mudas de árvores no entorno da escola; Iniciativa faz parte do Plano Municipal de Arborização Urbana de Ibaiti Mín. 13° Máx. 21°





