Terça, 27 de Outubro de 2020 23:57
42 9.8848-9296
Cidades Alimentos

Piraí é beneficiado com o Programa Emergencial Compra Direta Paraná

Através do Programa Emergencial Compra Direta Paraná serão beneficiados quatro entidades assistenciais em Piraí do Sul.

02/07/2020 11h19
308
Por: Redação Fonte: Redação
 O Programa Emergencial Compra Direta Paraná irá adquirir gêneros alimentícios da agricultura familiar que serão destinados à rede socioassistencial.
O Programa Emergencial Compra Direta Paraná irá adquirir gêneros alimentícios da agricultura familiar que serão destinados à rede socioassistencial.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social, recebeu alimentos do Governo do Estado do Paraná, através do Programa Emergencial Compra Direta Paraná, que irá atender quatro entidades sociais em Piraí do Sul. O programa vem atender neste momento difícil, causado pela pandemia coronavírus Covid-19. Por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, foi realizado compras da agricultura familiar para contribuir no abastecimento de alimentos da população em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Em Piraí do Sul o Programa entregará semanalmente alimentos para o Cras Maria Candida Fanchin Abrão, Creas, Unidade de Acolhimento Casa Lar Piraí do Sul e Unidade de Acolhimento São Vicente de Paulo. Só o Lar São Vicente de Paulo irá receber mais de 400kg de alimentos por mês, nos meses de julho, agosto e setembro. Entre os produtos entregues pelo projeto constam, frutas, hortaliças, legumes, panificados, complementos e temperos. Assim, o  programa irá colaborar na qualidade da alimentação das famílias mais vulneráveis, além de melhorar a renda dos produtores da agricultura familiar.

Sobre o programa - O Programa Emergencial Compra Direta Paraná irá adquirir gêneros alimentícios da agricultura familiar que serão destinados à rede socioassistencial. O Governo do Estado destina R$ 20 milhões para este programa. O limite é de até R$ 20 mil por agricultor ao ano. Os recursos fazem parte do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. O prazo para o fornecimento desses alimentos comprados pelo programa será de três meses, a partir da contratação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias