Terça, 20 de Outubro de 2020 11:47
42 9.8848-9296
Cidades Combate Covid_19

Carambeí terá toque de recolher e fechamento de comércio no final de semana

Decreto em Carambeí determina a proibição de circulação de pessoas nas ruas das 23h às 6h, nos dias 26, 27 e 28 de junho, neste final de semana.

26/06/2020 18h36 Atualizada há 4 meses
225
Por: Redação Fonte: Redação
O prefeito Osmar Blum ressalta que a contaminação no município é comunitária.
O prefeito Osmar Blum ressalta que a contaminação no município é comunitária.

A Prefeitura Municipal de Carambeí através do Decreto 98/2020, determina a proibição de circulação de pessoas nas ruas das 23h às 6h, nos dias 26, 27 e 28 de junho, neste final de semana. O decreto determina também a suspensão do funcionamento das atividades do comércio atacadista e varejista nos dia 27 e 28, sábado e domingo. Somente serviços essenciais estarão em funcionamento obedecendo a horário, distanciamento social, uso de máscara e higienização com álcool gel. O decreto ainda engloba o primeiro final de semana do mês de julho, dias 3, 4 e 5, com as mesmas determinações. O descumprimento prevê multa de R$717,40 aplicadas às pessoas físicas e jurídicas.

 

Carambeí vive um momento complexo que necessita de esforço conjunto na adoção de medidas necessárias para conter o avanço do novo coronavírus. Segundo o último boletim da Vigilância Epidemiológica, divulgado na quarta-feira (24) o município contabiliza a marca de 65 contaminados, com nove internamentos, três pacientes em leitos de UTI e duas mortes registradas, números que tendem a subir com o clima frio que se aproxima e principalmente pela absoluta falta de colaboração da população.

 

O prefeito Osmar Blum ressalta que a contaminação no município é comunitária, o novo coronavírus já se espalhou e a única maneira de evitar aumento dos contaminados é o isolamento social. "O Decreto foi necessário para justamente fazer com que as pessoas não circulem nas ruas e comércio. Saiam somente se for necessário, sem levar crianças e idosos", reafirma Blum.

 

SERVIÇOS ESSENCIAIS

 

I - Serviços médicos e hospitalares;                       
II - Farmácias e laboratórios;     
III - Serviços funerários;              
IV - Serviços de segurança pública ou privada; 
V - Serviços de táxi e aplicativos;            
VI - Serviços de fiscalização;      
VII - Transporte de cargas, principalmente gêneros alimentícios;           

VIII - Comercialização de medicamentos e alimentos pelo sistema de entrega “delivery”;
IX - Serviços de telecomunicação;          
X - Serviços da indústria;             
XI - Postos de combustíveis, sem o funcionamento da loja de conveniência;    
XII - Serviços de imprensa;        

XIII - Serviços de segurança;

XIV - Restaurantes localizados às margens da Rodovia;

XV - Mercearias, minimercados, mercados e supermercados deverão funcionar das 09h às 20h no sábado e das 09h às 12h nos domingos;

XVI - Pessoas que estejam retornando ou indo para o trabalho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias