Quarta, 28 de Outubro de 2020 11:10
42 9.8848-9296
Educação Educação

Colégio Santa Marcelina de Piraí do Sul faz Drive Thru Junino.

Respeitando o distanciamento social e seguindo as regras de segurança o Colégio Santa Marcelina faz Drive Thru Junino para entregar atividades escolares.

26/06/2020 08h26
560
Por: Redação Fonte: Redação
Os alunos além de receberem as atividades escolares, puderam fazer uma divertida pesca, comer pipoca elevar docinhos para casa.
Os alunos além de receberem as atividades escolares, puderam fazer uma divertida pesca, comer pipoca elevar docinhos para casa.

O distanciamento social, em função da pandemia de coronavírus, fez com que a rede escolar, tanto privada e pública, cancelassem as aulas presenciais. Isso ocorreu em praticamente em todos os lugares do mundo. Portanto, neste momento os Conselhos Estaduais de Educação tiveram que regulamentar e considerar as atividades remotas no cumprimento do calendário escolar. Para que isso ocorra é necessário seguir alguns condicionantes que comprovem o cumprimento da grade curricular e calendário escolar. 

Em Piraí do Sul o Colégio Santa Marcelina vem contornado a situação com aulas remotas e uso das redes sociais a exemplo do Whatsapp.

Também para não passar em branco a sua tradicional Festa Junina, criou o “Drive Thru Saudade em Ritmo de Festa Junina”. Um momento especial onde os alunos e professores seguindo as regras de distanciamento social e uso de máscara, matam a saudade da sala de aula e entregam as atividades do mês.

 

Educação remota — A diretora pedagógica do Colégio Santa Marcelina, Ir. Lucinalva de Jesus Souza, explica que a instituição de ensino teve que se adaptar a nova realidade e se reinventar nesta maneira híbrida de ensino. “Tivemos que nos adequar e a Rede Marcelina adquiriu uma plataforma chama Teams da Microsoft, onde os professores e alunos se interagem para deixar em dia as atividades escolares. Tudo isso, pautado nos nossos valores e carisma marcelino e também sempre ouvimos os pais e alunos quando surge alguma dúvida. Já em relação à edução infantil as crianças têm interatividade com os professores com o auxílio dos pais que acompanham as atividades em casa. ”, explica a diretora.

Na plataforma Teams os alunos têm vídeo aula e podem receber questões, gráficos, apresentações e sanar dúvidas em relação ao conteúdo por chat ou usando áudio. “Já os menores usamos muito o WhatsApp onde os professores enviam vídeos explicando as tarefas, um exemplo e a aula de inglês, onde a professora envia áudio fazendo a pronúncia, além disso, temos outras interações.”, descreve a diretora. Ela salienta que de forma alguma a sala de aula será substituída, porém, o momento exige uma adaptação. “Estamos fazendo o máximo possível para que os alunos possam assimilar o conteúdo. Tanto que em alguns momentos os professores ficam com um número menor de alunos, tudo isso  para que possam dar atenção e repassar o conteúdo de uma maneira mais tranquila.” explica Ir. Lucinalva.

Festa Junina — A proposta de uma festa junina diferente surgiu entre as irmãs e a equipe pedagógica. “A proposta surgiu para realizarmos uma confraternização mesmo que modesta, entre alunos, pais e professores. Portanto, a atividade é para não se perder o vínculo da escola com a comunidade escolar e também dar um alívio neste período. Pois, as nossas crianças sempre esperavam com alegria a nossa festa, portanto, surgiu a ideia de fazer o Drive Thru da Saudade.”, narra a diretora. 

Ela disse que os professores fizeram com carinho e dedicação as lembrancinhas, pipocas e as brincadeiras, mesmo que fossem realizadas de dentro do carro, como foi a pesca e tiro ao alvo. “Foi muito emocionante ver olhar e a expressão das crianças quando chegaram aqui na escola e que mesmo dentro do carro puderam matar um pouco da saudade do convívio escolar.”, revela a Ir. Lucinalva.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias